A Ingestão De Vitamina Provoca Palpitações Cardíacas?

A Ingestão De Vitamina Provoca Palpitações Cardíacas?

Existem alguns suplementos vitamínicos específicos que são conhecidos por causar palpitações cardíacas. As palpitações ocorrem depois de tomar estas vitaminas por diferentes razões. Em primeiro lugar, algumas pessoas têm reações alérgicas, que talvez não conheçam, a certas vitaminas. Em segundo lugar, você não pode saber o quão sensível o seu sistema poderia ser para certas vitaminas. Depois, há a questão de uma overdose ao tomar suplementos. Fale com o seu médico antes de tomar suplementos vitamínicos.

Potássio

Quando são tomadas grandes doses de suplementos de potássio, existe o risco de desenvolver arritmia cardíaca ou palpitações. Quando os rins não podem remover o excesso de potássio através da urina com rapidez suficiente, podem ocorrer efeitos colaterais fortes, como batimentos cardíacos irregulares. A Food and Nutrition Board do Instituto de Medicina recomenda 4700 mg por dia para adultos do sexo feminino e do sexo masculino. As doses orais maiores que 18 g tomadas ao mesmo tempo podem causar palpitações, mesmo naquelas com rins saudáveis.

Complex B

As formulações de complexo B geralmente incluem todas as vitaminas B, bem como ácido fólico e biotina. É difícil para os fabricantes produzir um suplemento de complexo B bem equilibrado, porque as necessidades individuais são diferentes. Altas doses de B-1 e vitaminas B-6 podem causar palpitações cardíacas em pacientes com funções adrenais e tireoideas mais altas do que o normal. Pacientes com doença cardíaca congestiva também estão em risco. Não há como saber como as formulações B complexas podem afetá-lo, então pergunte ao seu médico antes de tomá-los.

Vitamina D

Não é a própria vitamina D que causa palpitações cardíacas. É o fato de que a vitamina D exige que o magnésio seja convertido na sua forma ativa no corpo humano. As palpitações cardíacas são um sinal de deficiência de magnésio. Portanto, tomar suplementos de vitamina D quando existe uma deficiência de magnésio pode causar palpitações cardíacas leves a graves. A maioria das pessoas que são deficientes em magnésio não sabe, então verifique com seu médico antes de tomar vitamina D.

Aminoácidos

As doses relativamente pequenas de certos aminoácidos podem causar palpitações cardíacas em pacientes que são sensível a estes. Os aminoácidos tirosina e fenilalanina foram conhecidos por causar palpitações quando uma pequena quantidade como 200 mg é tomada no decorrer de dois a três dias em pacientes sensíveis. Se você não sabe se é sensível aos aminoácidos, consulte um médico antes de tomar qualquer tipo de suplementos de aminoácidos contendo tirosina e fenilalanina.

Vídeo Tutorial: Arritima Cardíaca Tratada Com Cloreto de Magnésio Dr Lair Ribeiro.

Como Este? Compartilhe Com Seus Amigos: